James Rodríguez decide ir embora do São Paulo e pode ser opção pro Grêmio
Contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado, James Rodríguez deve estar de saída do clube paulista no meio deste ano. O colombiano teve problemas com o técnico Thiago Carpini no começo do ano e ameaçou deixar o Tricolor do Morumbi, mas conversou com a diretoria e resolveu permanecer no clube.
Entretanto, apesar da troca no comando técnico com a chegada de Luis Zubeldía, o jogador está fora dos planos do Tricolor Paulista e seus empresários já buscam um novo clube para o atleta. Ele pode ser uma opção para o Grêmio, mas dificilmente permanecerá no futebol brasileiro.
James Rodríguez e São Paulo
Nos últimos dias, James Rodríguez despertou interesse do Boca Juniors e seu nome foi oferecido ao clube argentino por um intermediário. Não há nenhuma conversa em andamento neste momento, mas o cenário pode mudar na janela de transferências do início do ano.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do São Paulo espera que o meia tenha uma boa atuação na Copa América deste ano para facilitar uma possível negociação. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o Tricolor até julho de 2025.
“A esperança no Morumbi é de que o meia arrebente no torneio, chame atenção de clubes do exterior e saia em julho. Detalhe: o Tricolor topa liberá-lo sem qualquer compensação financeira. E, dependendo da dificuldade do mercado em encaixá-lo, não descarta até ajudar com parte dos salários. O contrato do colombiano se encerra apenas em julho de 2025 e ele ganha R$ 1,5 milhão por mês”, declarou.